Santo Isidoro

Localizada a apenas 6 km do centro do município, a comunidade de Santo Isidoro – Linha Silva Tavares, inicialmente, realizava as celebrações religiosas nas dependências de uma escola que existia no local. A comunidade questionou o padre Ernesto Mânica.

Foi com o incentivo do Pe. Antônio Galiotto, que atuou na Paróquia Sagrado Coração de Jesus de 1958 a 1963, que os moradores se mobilizaram para construir um salão de festas, cujo objetivo principal era arrecadar fundos para a construção de uma igreja.

A escolha do padroeiro, Santo Isidoro, foi uma sugestão do próprio Pe. Galiotto. A capela, construída inteiramente em alvenaria, começou a ser construída em 1960 e inaugurada em 1962, tornando-se um marco de fé e união para a comunidade. O altar, uma peça especial, foi adquirido em São Gotardo, na cidade de Flores da Cunha, no mesmo ano da inauguração.

Em 1972, a comunidade deu um novo passo ao construir um salão comunitário, que foi ampliado em 1993 para melhor atender às necessidades da comunidade.

Foto: Marilita Calgaro Scapinelo/PASCOM