Em 14 de maio de 1904, foi inaugurada uma das primeiras igrejas em madeira da capela nossa Senhora da Saúde, Linha 2 de Julho, pelo Vigário Paroquial, Padre José Benini. A atual igreja construída em pedra. Foi inaugurada em 28 de agosto de 1925, cuja construção durou 12 anos. As pedras para a construção dessa igreja foram conseguidas, segundo o livro Caminhos da Fé, pelas famílias, Macagnan, Camozzato, Geremia, Marcantônio, moradores da comunidade de Santa Líbera. Para transportá-las de um lugar ao outro, usaram carretas com mulas.
O construtor da igreja foi o português Custódio dos Santos, que também esculpiu a pia batismal que se encontra na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. Além da Igreja, o campanário também foi construído em pedras e o projeto foi da Irmã Terezinha Cardoso.
Em 1994, o campanário e o telhado foram restaurados. Em 2002, em solene festividade, foi dada a bênção da restauração da imagem de Santo Antônio e da padroeira da comunidade Nossa Senhora da Saúde. Em 2004 a comunidade celebrou o centenário da fundação da Capela em grande festividade.
Foto: Marilita Calgaro Scapinelo/PASCOM