Nossa Senhora Aparecida

A valiosa e dinâmica comunidade começou a se organizar para a construção dessa Igreja no ano 1984. A primeira reunião foi realizada na casa de Idalino Machado Farias (Dálico). Um abaixo-assinado com 120 assinaturas foi organizada pela comunidade que pediu a construção de uma capela em 29 de julho de 1984. Uma outra reunião foi realizada na casa de Norte Pelin com a presença do Prefeito, Senhor Valner José Borges, momento em que a comunidade pediu ajuda para a construção da Capela.

Posteriormente, foi rezada uma Missa na casa de José Scapin com a presença do Prefeito, do Padre Constante, da Irmã Vitória e de membros da comunidade. Foi constituída também uma comissão a fim de tratar da construção da Capela com a participação dos seguintes membros: Vicente Scapin, Orildo Zanella, Luis Scopel, Geraldo Baioto, Almira Wiggers, José de Vargas, Itacir Dela Giustina, José Santinon e Nadir Farias.

Em acordo com os organizadores, a Prefeitura doou o material para as obras da Capela e do Posto de Apoio Pedagógico. A comunidade, por meio de promoções, angariou recursos para pagar a mão-de-obra. O local até então era marcado e conhecido como “Loteamento da Prefeitura”, após a construção da Capela, o bairro passou a se chamar Nossa Senhora Aparecida. A Imagem da Padroeira foi trazida de Aparecida do Norte por Idalino Machado Farias que havia feito uma promessa à Santa.

As festas são organizadas por diversos grupos como os Zeladores das Capelinhas, a Apostolado da Oração, os Ministros da Eucaristia, Catequese e os Clubes de Mães.

Nos últimos anos, a comunidade investiu na melhoria do ambiente sagrado como na nova iluminação e a reforma do beiral da igreja. Além disso, realiza a celebração da Festa da Divina Misericórdia.

Foto: Marilita Calgaro Scapinelo/PASCOM